Conteúdos relevantes em sites e blogs colocam sua empresa a um clique do cliente

Conteúdos relevantes em sites e blogs colocam sua empresa a um clique do cliente

Um site e um blog, configurados de forma correta, atraem novos clientes para o seu negócio todos os dias, e ainda podem fazer isso de forma automatizada e eficiente.

Para que isto aconteça é preciso bons conteúdos para conquistar o olhar deste público exigente e voraz em busca de informação qualificada ao longo do processo de compra. Para começar, é preciso escolher a plataforma adequada na qual você vai desenvolver seu site ou blog. Atualmente, não é mais necessário investir fortunas para desenvolver seu site ou blog em pouco tempo e com uma qualidade incrível.

Escolher a ferramenta certa vai facilitar o início do projeto. Com frequência, vemos clientes demorarem semanas ou até meses para colocar a sua estrutura digital no ar, e isso pode fazer com que o projeto demore além do necessário para começar a gerar resultados financeiros.

Gerenciamento do site do Prof. Mário Jorge
Resultado do gerenciamento do site do Prof. Mário Jorge

Escolha do domínio

Sempre falamos e vamos repetir: tem sites horríveis que geram centenas de milhares de visitas todos os meses e sites caríssimos e lindos que mal passam dos 50 ou 100 visitantes por mês. Hoje, o que vale é o conteúdo relevante. Claro que a identidade visual e a primeira impressão do seu site ou blog contam muito. Porém, o que importa mesmo é a essência da informação que está passando ao usuário.

Escolher um bom nome de domínio também é importante, e tem que ser relacionado ao nicho de mercado que a pessoa quer atingir. Você pode comprar um domínio com o nome da sua empresa ou comprar um domínio escolhendo alguma palavra-chave relevante para seu nicho de mercado.

Exemplo: www.agenciaseiva.com.br não é necessariamente uma palavra-chave relevante e com alto volume de busca. Existem algumas buscas mensais, mas talvez se há anos atrás tivéssemos comprado o domínio www.agenciadecomunicacao.com.br poderíamos gerar muito mais visitas orgânicas (de graça) para o site.

Identidade visual

Outro fator que contribui para que o sucesso na web é a criação de uma identidade visual atrativa. Esse detalhe importante irá fazer com que a pessoa que chegar até o seu site ou blog tenha uma boa primeira impressão e confiança para ler seus conteúdos.

Em questão de milésimos de segundos, somente avaliando o layout ela definirá se o site e blog têm qualidade ou não. Infelizmente, no mundo online – podemos dizer que no mundo físico também é assim –, a primeira impressão é a que fica.

Se você conseguir atrair as pessoas certas para os conteúdos que elas estão buscando aprender mais, o seu sucesso será apenas uma questão de tempo.

A importância da pauta de conteúdos e das palavras-chaves

Por isso, é importante fazer uma pesquisa de palavras chaves para saber quais são as 5 ou 10 palavras iniciais mais relevantes para focar. Uma forma eficiente de fazer isso é pesquisando as palavras que seus concorrentes já utilizam. Dessa forma, você pode modelar a estrutura do conteúdo dele, estuda-lo e fazer ainda melhor. Em pouco tempo é possível que seu site comece a levar um pouco desse tráfego do concorrente para seus conteúdos.

Então, você poderá começar a construir as pautas de conteúdos, garantindo que a mensagem chegará até o público que aparece nas pesquisas. É preciso criar pautas de conteúdos que mostrem as soluções que você considera que são relevantes para o seu público.

Gerando resultados

Se este é o caminho que você está procurando para a sua empresa, a Seiva Agência de Comunicação tem uma ótima experiência em criar sites e blogs.

Ao longo dos últimos quinze anos – a agência tem 24 anos – realizamos e gerenciamos projetos de várias empresas como do Hospital Espírita de Porto Alegre, Formas e Efeitos – Projetos de Execução, Centro Sul Engenharia e Hospital Divina Providência.

Já nos últimos 5 anos conseguimos gerar resultados incríveis para clientes que utilizaram as ferramentas digitais para vender produtos através da internet.

Fizemos literalmente centenas de anúncios e testes no Facebook, além de já ter gerenciado campanhas de vendas que somaram um faturamento superior a 6 dígitos em menos de 4 meses.

Para contratar nossos serviços, clique aqui: http://agenciaseiva.com.br/

 

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