Call to action: O que é e porque você precisa ter uma

Call To Action: O Que é e Porque Você Precisa Ter Uma

Olá! Meu nome é Pietro de Oliveira e neste vídeo eu vou te contar sobre uma pergunta que alguns clientes me fazem:

Pietro, A maioria das empresas e das pessoas falam do seu produto, mas elas não fazem a seguinte sugestão ao cliente, o exemplo prático é o final do vídeo, quando eu digo o seguinte: “clique aqui no botão e inscreva-se no meu canal” à partir disso você tem a possibilidade de receber diversos conteúdos sobre marketing digital e vendas online, o momento que eu faço isso, ao final dos videos eu estou fazendo uma chamada de ação, que é “inscreva-se no meu canal”, ou “clique abaixo ou acima e faça o download do nosso PDF, do nosso ebook que está disponível no momento”, isso é uma chamada para ação.

Já vi muitos produtores online fazerem um trabalho incrível de entrega de produto e relacionamento,  se relacionarem com mais de 50 mil pessoas, terem mais de 2, 3 mil comentários nas duas páginas de entrega de conteúdo, mas ao final deram tanto conteúdo e não deixaram claro uma oferta, não deixaram claro que viria uma chamada para ação mais potente e o que aconteceu?

Aquele público, quando ele recebe um “compre aqui” ou “acesse nosso produto”, pensa: Mas ele não estava me dando conteúdo de graça?

É que você precisa colocar uma chamada para ação em quase todos os seus materiais de marketing, quando você fizer um folder, você bota lá no final: “acesse o nosso site para conhecer determinado assunto”, “clique aqui e saiba agora”, você tem que fazer isso para incentivar.

A internet é um meio muito disputado, você  já parou para pensar no Facebook? Ele está sempre disputando com o churrasco do vizinho, futebol dos amigos e aí as vezes vem uma empresa e quer vender alguma coisa, então a melhor maneira que eu vi as pessoas e as empresas fazerem isso de uma maneira eficiente, é entregar de fato o conteúdo, mas ao final sempre executar uma chamada para ação.

Então num outro vídeo eu vou falar sobre o assunto em que várias pessoas já me disseram: “Sim eu tenho uma proposta imediata, mas eu não tenho como ser mais fácil para que o cliente pague e o dinheiro entre na minha conta”, esse é um dos maiores problemas que várias empresas e várias pessoas tem principalmente para fazer vendas online.

como você vai fazer vendas online se você não tem uma página que o cliente possa pagar para contratar seu serviço ou receber seu produto? Lembre-se disso: faça uma chamada para ação.

Beleza? Aqui abaixo temos alguns links para que você faça os downloads do nosso material gratuito e inscreva-se no nosso canal

O que você achou desse artigo?

Call to action: O que é e porque você precisa ter uma
O que você achou desse blog?