Como criar conteúdo relevante para o seu site

Como criar conteúdo relevante para o seu site ou blog todo mundo quer saber não é mesmo?

Me diga, quanto tempo está dedicando para planejar as estratégia para conseguir produzir conteúdo com sucesso?

Como criar conteúdo relevante para o seu site

Aumente suas vendas usando adequadamente as Redes Sociais

Como criar conteúdo relevante para o seu site?. Atualmente, se uma empresa quer divulgar seus produtos ou serviços é fundamental que esteja presente nas redes sociais. O Facebook e Instagram são os principais atualmente. O Facebook e o Instagram são as ferramentas que possibilitam inúmeras ações poderosas para promover sua marca.

As redes sociais, hoje, têm um papel fundamental para a divulgação de conteúdos. O Brasil é o terceiro país com o maior número de contas ativas: 100 milhões de usuários –perde somente para os EUA e a Índia –, e, desse número, 90% acessa mensalmente a plataforma.

A cada dez brasileiros conectados, 8 estão ativos no Facebook, e isso nos dá uma única certeza: independente do segmento da sua empresa, seu público está conectado no Facebook.

E a maioria das empresas hoje está se perguntando, afinal como criar conteúdo relevante para o site da minha empresa? Como fazer postagens de forma a me relacionar com meus cliente!

A Seiva Agência de Comunicação já promoveu campanhas para diversos nichos de mercado e públicos com idades e gêneros variados. Então se você quer saber se nós sabemos responder como criar conteúdo relevante para o site?  Podemos afirmar: se você quer alcançar pessoas de 18 a 65 anos ou mais, vai conseguir criar campanhas extremamente segmentadas.

É possível escolher quais países ou cidades quer veicular anúncios, selecionando a idade, gênero e estado civil do seu novo cliente. Isso torna o custo de aquisição de novos clientes muito mais barato. Para se ter uma ideia, com apenas R$ 3,00 por dia você já consegue criar anúncios para testar os resultados.

Facebook e Instagram nas empresas

Outro dado importante e que também pode te convencer a adotar profissionalmente esta ferramenta:

O Facebook já faz parte de 92% das empresas que querem criar conteúdo relevante para o site.

Destes usuários, 70% estão conectados a pelo menos uma página de negócios, gerando semanalmente 645 milhões de visualizações e 13 milhões de comentários.

Para muitas empresas é o principal instrumento de suporte e sua plataforma de negócios, colocando ao alcance delas milhares de usuários 24h por dia.

Aqui na Seiva, temos experiência em produzir conteúdos, administrar e usar esta ferramenta a favor das empresas para gerar mais oportunidades de negócios.

Sob nossa gestão tivemos o Hospital Divina Providência e o Hospital Independência por vários anos, gerando tráfego de milhares de pessoas. Também prestamos serviços para o  Dr. Mário Rossi, o auxiliando em sua candidatura ao Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, além de empresas e personalidades como o Estúdio Vida Pilates, Prof. Mário Jorge, Dr. Uronal Zancan, ABRAMEDE e muitas outras.

Conteúdos relevantes em sites e blogs colocam sua empresa a um clique do cliente

Um site e um blog, configurados de forma correta, atraem novos clientes para o seu negócio todos os dias. E ainda podem fazer isso de forma automatizada e eficiente.

É preciso bons conteúdos para conquistar o olhar deste público exigente e voraz em busca de informação qualificada ao longo do processo de compra.

Para começar, é preciso escolher a plataforma adequada na qual você vai desenvolver seu site ou blog.

Atualmente, não é mais necessário investir fortunas para desenvolver seu site ou blog em pouco tempo e com uma qualidade incrível.

Escolher a ferramenta certa vai facilitar o início do projeto. Com frequência, vemos clientes demorarem semanas ou até meses para colocar a sua estrutura digital no ar.

Isso pode fazer com que o projeto demore além do necessário para começar a gerar resultados financeiros.

Escolha do domínio

Sempre falamos e vamos repetir: tem sites horríveis que geram centenas de milhares de visitas todos os meses e sites caríssimos e lindos que mal passam dos 50 ou 100 visitantes por mês. Hoje, o que vale é o conteúdo relevante. Claro que a identidade visual e a primeira impressão do seu site ou blog contam muito. Porém, o que importa mesmo é a essência da informação que está passando ao usuário.

Escolher um bom nome de domínio também é importante, tem que ser relacionado ao nicho de mercado que quer atingir. Você pode comprar um domínio com o nome da sua empresa ou alguma palavra-chave relevante para seu nicho de mercado.

Exemplo: www.agenciaseiva.com.br não é necessariamente uma palavra-chave relevante e com alto volume de busca. Existem algumas buscas mensais, mas talvez se há anos atrás tivéssemos comprado o domínio www.agenciadecomunicacao.com.br poderíamos gerar muito mais visitas orgânicas (de graça) para o site.

Identidade visual

Outro fator que contribui para que o sucesso na web é a criação de uma identidade visual atrativa. Esse detalhe importante irá fazer com que a pessoa que chegar até o seu site ou blog tenha uma boa primeira impressão e confiança para ler seus conteúdos.

Em questão de poucos segundos, somente avaliando o layout ela definirá se o site têm qualidade ou não. Infelizmente, no mundo online – podemos dizer que no mundo físico também é assim –, a primeira impressão é a que fica.

Se você conseguir atrair as pessoas certas para os conteúdos que elas estão buscando aprender mais, o seu sucesso será apenas uma questão de tempo.

A importância da pauta de conteúdos e das palavras-chaves

Por isso, é importante fazer uma pesquisa de palavras chaves para saber quais são as 5 ou 10 palavras iniciais mais relevantes para focar. Uma forma eficiente de fazer isso é pesquisando as palavras que seus concorrentes já utilizam. Dessa forma, você pode modelar a estrutura do conteúdo dele, estuda-lo e fazer ainda melhor. Em pouco tempo é possível que seu site comece a levar um pouco desse tráfego do concorrente para seus conteúdos.

Então, você poderá começar a construir as pautas de conteúdos, garantindo que a mensagem chegará até o público que aparece nas pesquisas. É preciso criar pautas de conteúdos que mostrem as soluções que você considera que são relevantes para o seu público.

Gerando resultados

Se este é o caminho que está procurando para sua empresa, nós temos uma ótima experiência em criar sites e blogs.

Ao longo dos últimos quinze anos – a agência tem 24 anos – realizamos e gerenciamos projetos de várias empresas como do Hospital Espírita de Porto Alegre, Formas e Efeitos – Projetos de Execução, Centro Sul Engenharia e Hospital Divina Providência.

Nos últimos 5 anos conseguimos gerar resultados incríveis para clientes que utilizaram as ferramentas digitais para vender produtos na internet.

Fizemos literalmente centenas de anúncios e testes no Facebook. Gerenciamos campanhas de vendas que somaram um faturamento superior a 6 dígitos em menos de 4 meses.

Publicações impressas ainda terão espaço por muitos anos

Mesmo com as redes sociais, sites e blogs concorrendo cada vez mais com as publicações impressas – jornais, revistas, livros –, esse tipo de veículo de comunicação ainda tem seu valor, principalmente nas grandes instituições que precisam se comunicar intensamente com públicos dirigidos – internos e externos.

As empresas podem utilizar conteúdos impressos, por exemplo, em informativos internos e externos para públicos muito bem selecionados. Uma parcela de leitores ainda prefere manusear uma publicação dirigida. Sentir o cheiro da tinta e ter a vantagem de poder arquivar as edições que consideram históricas é o que conta para este público.

Criando sinergia

A Seiva Agência de Comunicação, ao longo dos seus 24 anos de atuação, editou centenas de publicações que serviram de base à comunicação de muitos clientes.

Entre eles estão a Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP, de Canoas.

Hospital Divina Providência, de Porto Alegre.

Associação dos Funcionários do Banrisul – ASBERGS e Apart Hotel Termal Intergraval, de Gravatal (SC).

Como criar conteúdo relevante para o seu siteComo criar conteúdo relevante para o seu site

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo: um informativo mensal interno, como é o caso do Divininho, que a Seiva publicou por 162 edições para o Hospital Divina Providência. É fundamental para criar sinergia entre os colaboradores e os clientes da instituição. Os funcionários se sentem valorizados e executam suas tarefas com muito mais satisfação.

Vantagem sobre a concorrência

Estamos na era do conteúdo relevante. Apostamos que você não compra nenhum produto ou serviço antes de fazer uma pesquisa no Google. Existem outras plataformas que explicam como funciona o serviço ou produto e sempre recorremos a elas.

Hoje, o cliente vai até a loja para ver a mercadoria e logo vai pra casa para buscar informações. Ele quer saber sobre como usar, como funciona e tudo o que puder saber antes da compra.

A empresa que conseguir se posicionar gerando informações que ajudam o usuário ao longo do processo de compra, terá vantagens.

O mercado digital já está aquecido mas ainda tem muito concorrente chupando bala como dizemos aqui no sul 🙂

Como criar conteúdo relevante para o seu site
5 (100%) 5 votes