Marketing de afiliados? O que é e como funciona

Marketing de Afiliados? O que é marketing de afiliados? Você sabe?

Olá tudo bem?

Eu faço essa pergunta porque eu estava ouvindo um Podcast agora de manhã do Gabriel Goffi e do JP, o João Pedro que é CEO da www.hotmart.com.br. E se você não sabe o que que é Hotmart e gostaria de entender ao mesmo tempo o que que é marketing de afiliados eu vou te explicar nesse vídeo rapidamente.

 

O QUE É A PLATAFORMA HOTMART?

o que e marketing de afiliadosA plataforma Hotmart eu conheci em 2013, e hoje ela já possui mais de 700 mil usuários, tendo mais de 70 mil produtos já cadastrados. Claro que alguns produtores tem mais de um produto, e eu conheço alguns assim, eu por enquanto tenho apenas um produto dentro da Hotmart, porém tenho participação em vários outros produtos.

Mas deixa eu te explicar um pouquinho o marketing de afiliados, como é que funciona:

COMO FUNCIONA E O QUE É MARKETING DE AFILIADOS?

Na plataforma da Hotmart ou você é um produtor ou você é um afiliado, ou ainda pode ser apenas um comprador, se fizer o pagamento através da plataforma da Hotmart.

marketing de afiliadosNesse exato momento eu to fazendo uma campanha para um produto que eu sou afiliado, é o Programa PRO SER Saúde. Se você entrar na Hotmart, já que o cadastro é totalmente gratuito (existe outras plataformas concorrentes, mas nesse vídeo vou falar só da Hotmart), você vai conseguir fazer o teu cadastro, só colocar teu e-mail e uma senha, da até pra fazer o cadastro com o Facebook.

Lá vai ter um espaço que se chama MERCADO, lá vai ter em tornos de 100 produtos nas primeiras páginas. A Hotmart funciona basicamente por temperatura de vendas – eu já vou explicar um pouquinho como funciona a temperatura da hotmart – mas vou deixar claro como funciona o trabalho e o que é marketing de afiliados utilizando a plataforma da Hotmart. 

Eu conheço vários produtores, conheço várias pessoas que somente são afiliados. No caso eu sou produtor e também somos afiliados, prestamos serviços também para produtores, fazendo uma série de tarefas dentro de um trabalho de lançamentos, dentro de um trabalho de marketing de afiliados. Tanto fazendo um trabalho de gestão de afiliados quanto conseguindo auxiliar cada vez mais os produtores a fazerem um trabalho melhor.

O produtor faz seu próprio marketing e a tarefa que ele faz é muito semelhante ao trabalho que o afiliado faz. Só que o marketing de afiliados tem várias diferenças, no caso, o afiliado não se responsabiliza pelo suporte e garantia. Ele simplesmente direciona pessoas que estão interessadas naquela solução, naquela oferta e caso ocorra alguma venda, essa comissão vai entrar para você que levou  a pessoa até o clique, que direcionou aquele publico interessado para aquela oferta específica.

Então basicamente se resume em tu entrar numa plataforma de produtos digitais, seja da Hotmart ou outras plataformas concorrentes. Basicamente tu vai ver alguns produtos da tua área, digamos que tu trabalhe numa academia e tenha um blog que fale de saúde e emagrecimento, aí tu vai colocar alguns banners que tem a ver com o teu negócio, aí tu vai gerar muitos conteúdos em cima do blog para que as pessoas que chegam até ali consigam encontrar aquela solução, no fim elas vão acaber clicando nos teus links de afiliados e vão acabar comprando, gerando uma comissão pra ti.

Eu acredito que a melhor maneira de entrar nesse mercado de marketing de afiliados, marketing digital e vendas online, para conseguir fazer vendas trabalhando em casa, apenas com uma boa conexão de internet você já pode criar sistemas de vendas online. É possível futuramente tu virar um produtor na plataforma.

marketing de afiliadosDigamos que tu tenha um conhecimento muito específico, seja conserto de celulares, fazer desenhos, enfim qualquer conhecimento específico que você tenha, você pode empacotar numa série de vídeo aulas  ou você pode fazer um ebook – que é um arquivo em PDF com todas as informações passo a passo, com detalhadamento. você pode colocar numa página e disponibilizar para vender para as pessoas por um valor inferior a R$100,00, talvez você ia gastar também um valor inferior a 100 reais para vender mais do que 2 ou 3 produtos.

No marketing de afiliados você vira um afiliado, você se cadastrar gratuitamente na plataforma, pode ser na Hotmart, aí consegue acessar todo esse mercado, e lá vai ter as diferenças de temperatura, tu vai ver que vai ter os primeiros colocados vão estar com 150 graus, isso significa que eles chegaram na temperatura máxima da plataforma de vendas, aí tu vai observar que lá em baixo a temperatura vai baixando.

Então na verdade quando tu coloca um produto no mercado, ele vai esquentando e quando passa de 30 ele já começa entrar ali no ranking. A medida que o teu produto começa a subir na plataforma, outras pessoas veem o teu produto e o teu produto está com uma página de vendas bonita, ele tem uma informação, tem uma gestão de afiliados profissional, tem uma pessoa informando qual a taxa de conversão, quantos cliques, todo o trabalho do produtor até então para conseguir auxiliar, falar das estratégias, qual o melhor lugar para anunciar.

Esse vídeo foi bem para iniciantes, mas eu estendi um pouco para vc ver a oportunidade que esse trabalho te possibilita. Vender na internet não é algo mágico, mas totalmente possível. Primeiro você tem que saber as ferramentas certas e ter uma plataforma. A pessoa pode pensar: “Mas eu não tenho site”, mas aí tu pode usar uma plataforma que já está pronta que mais de 70.000 produtos e tem mais de 700.000 mil usuários registrados, várias dessas pessoas tem produtos de 5 a 10 milhões por ano dentro dessa plataforma e outras tem de 10, 20, 30 mil por mês.

Enfim, queria apresentar a plataforma Hotmart pra vocês

Espero que você tenha gostado!

Se quiser saber como iniciantes podem começar do jeito certo clique aqui.

Aqui no blog tem o guia para que vc possa fazer o download e aprender do absoluto zero, assim como eu fiz em 2013. Comecei aprender passo a passo, conheci o curso do Alex Vargas, baixando o guia para aprender a ter um negócio online, lá você vai acessar uma vídeo aula que é totalmente gratuita com o Alex Vargas, que é um infoprodutor que trabalha em vários nichos de mercado diferentes, criando produtos novos, subindo produtos nas plataformas ou somente se afiliando em outros produtos, criando estruturas que levam pessoas interessadas naqueles produtos que geram muitos cliques e acabam gerando vendas em piloto automático, isso acontece porque tu utiliza um sistema de email marketing que possibilita fazer uma automatização – pessoa se cadastra a passa a receber uma sequência. Mas vou fazer outro vídeo explicando isso.

Então é isso! Até mais

Gostou? Então Assista a Essa Incrível Aula Feita Pelo Alex Vargas, Vai Gostar Muito Mais…

marketing de afiliados

O que você achou desse Artigo?

Marketing de afiliados? O que é e como funciona
5 (100%) 1 vote