Venda qualquer tipo de produto ou serviço mesmo sem conhece-lo

Olá tudo bem?

Aqui é o Pietro da Seiva e neste vídeo eu vou falar sobre a venda de qualquer tipo de produto.

Você quer aprender a vender qualquer coisa que tiver interesse? Faturar e gerar comissões pra ti, seja trabalhando com alguém ou na sua própria empresa?

Venda Qualquer Produto ou Serviço

Vou te falar um pouquinho sobre a história da sua vida, como você faz várias vendas ao longo do dia e nem percebe que está fazendo isso.

O segredo nº 1 da venda: Entender bem do produto que você tá falando

Mas é possível vender mesmo sem conhecer o produto?

Sim, apenas trabalhando com a transformação e com as dores que a pessoa já tem, que a pessoa que está do doutro lado procurando a venda já tenha.

Eu quero que você entenda que quando coloca uma roupa, corta seu cabelo, quando vai passear e bate fotos, todos estes momentos são um pedaço da venda. A venda só é concluída quando você gera valor e essa pessoa te faz um pagamento em troca daquela informação, produto ou serviço.

Mas o que eu quero que você entenda, é que se você focar na transformação que a pessoa vai ter , você sempre vai conseguir começar uma venda e ter a solução ideal pra pessoa.

Basicamente tudo o que você precisa ter numa primeira conversa – seja na internet ou pessoalmente – é entender qual a maior dor, qual a maior dúvida desse possível cliente.

Porque ele está ali falando com você? Ele já tentou comprar de alguém? Ele já comprou de alguém e ficou frustrado pela compra? Ele já teve experiência em um nicho de mercado que tu ta entregando essa solução pra ele?

Quando você entende as dores da pessoa, primeiro, você pode intensificar essas dores para que ele pense. “Se você não quer mais se sentir dessa maneira, você precisa mudar e para mudar precisa fazer alguma coisa diferente, precisa transformar, fazer uma transformação da atitude que está tendo agora para a atitude que vai ter depois”.

E como é que hoje eu consigo ter um volume de oportunidades que atualmente eu nem consigo dar conta, muitos contratos eu acabo repassando para outras pessoas, eu acabo não pegando alguns projetos, simplesmente porque mais que vender meu produto ou serviço, eu me interrogo no porque essa pessoa não conseguiu antes, o que ela deseja, onde ela quer estar.

O segredo nº 2 da venda: Transformação

Por muitos meses eu trabalhei com metas altíssimas vendendo planos de academia que variavam de 130 a 800 reais e a gente vendia mais de 35 mil por mês apenas entrando em contato com as pessoas e falando do porque elas não conseguiram antes, mas que agora ela vai conseguir porque existe uma transformação, uma garantia e uma condição ideal e um segredo da venda.

É principalmente pra você não dar desconto, é tu conseguir trazer a responsabilidade toda pra ti. Por exemplo: “tu fecha esse contrato comigo, mas se não der certo, eu te reembolso 100% do valor”.

Outra maneira de fazer isso é entregando, além da garantia de 7, 30 ou 60 dias dependendo do nicho de mercado que você tá trabalhando – infoprodutos geralmente são 7 ou 30 dias de garantia. O  que acontece é que no momento que você dá garantia ou bônus, primeiro que o bônus vai servir para que você não tenha que dar desconto, daí você pode prolongar o prazo de pagamento da pessoa.

O segredo nº 3 da venda: Você está sempre vendendo

Mas fora esses exemplos, eu preciso que você entenda que a todo momento você está vendendo e o medo de vender nada mais é que a lembrança de um vendedor muito chato que entrou na vida e essa é a pior sensação que existe. Eu sou vendedor há muito tempo e já fui um vendedor muito chato, mas mesmo assim ele vende, porque ele pensa: é só mais uma ligação, vou fazer aqui a minha oferta.

Mas isso não é duradouro, não funciona a médio e longo prazo, mas no momento que você entende que existe todo um cenário antes de fazer o pagamento e depois da pessoa já realizada é nesse meio do caminho que está a sua venda.

Então no momento que vc entende e escuta os problemas que a pessoa ou a empresa está tendo, “você olha esse ponto A e C que são os mais graves, eles precisam ficar assim, porque quando ficar assim tu vau vai ter mais tranquilidade, vai poder pensar mais”. Então a todo momento a gente tem que estar transitando entre o sonho frustrado e entender os porquês daquilo e trabalhar os porquês.

A pessoa tem que confiar que vc está ajudando ela e tratando do problema, essa segurança que ela vai receber o produto ou serviço, você tá passando toda a responsabilidade de garantia ou até enregando bônus para deixar a oferta irresistível, isso vai facilitar a sua venda.

Por exemplo, quando vc pega um a régua e vc quer vender a régua, não é fácil porque tem um milhão de réguas semelhantes sou parecidas, e melhores, mas a questão é: a pessoa usa régua? ela precisa? ela já usou? ela já teve réguas que quebraram? que transformação que ela vai ter em cima desse material?

Então na verdade esse ponto de transição ele é fundamental para que vc consiga ser o solucionador de problema que nada mais é uma pessoa que ouve e traz a solução ideal que o possível cliente está esperando ter daquele produto ou serviço.

Preste atenção que você está sempre vendendo, até mesmo quando vc oferece um copo de água da geladeira, essa água já vai ter um diferencial em relação à outra água. Isso acontece muito da pessoa ter uma necessidade e querer falar daquele problema e resolver aquilo, achar uma transformação e achar uma pessoa que explique de uma maneira ideal.

Se gostou, acesso o site www.pietrodeoliveira.com

Lá vc vai ter a oportunidade de baixar um guia para aprender a fazer vendas online.

Eu já trabalho há muito tempo, tanto com produtos físicos quanto digitais e eu tenho certeza que os produtos digitais é a única coisa que vai te trazer a possibilidade e vender a partir de uma conexão de interne, então não importa onde você está, quanto tempo tem por dia, você vai construir uma estrutura online que vai gerar vendas online desde que vc consiga trabalhar os problemas da pessoa e levar ela em direção ao que ela quer ter, a transformação e realização.

O que achou deste artigo?

Venda qualquer tipo de produto ou serviço mesmo sem conhece-lo
5 (100%) 1 vote